Agentes de navegação do Porto de Santos começam a ser vacinados nesta quinta-feira

Profissionais vão receber primeira dose do imunizante na sede da Autoridade Portuária

Por: Fernanda Balbino  -  10/06/21  -  09:59
  Agentes de navegação do Porto de Santos começam a ser vacinados nesta quinta
Agentes de navegação do Porto de Santos começam a ser vacinados nesta quinta   Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá

A campanha de vacinação contra covid-19 dos trabalhadores do Porto de Santos começará a atender mais uma categoria profissional do setor nesta quinta-feira (10). Um total de 138 agentes de navegação, que têm acesso direto ao cais, tomará sua primeira dose nesta quinta-feira, no posto instalado na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS), na Cidade. Além disso, trabalhadores portuários entre 25 e 29 anos também poderão ser vacinados no Santos Convention Center, assim como os que têm até 59 anos e ainda não tomaram.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, remanescentes da vacinação deste público, são utilizadas agora apara contemplar os demais trabalhadores.


Hoje, trabalhadores avulsos com registro no Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) ou vinculados a terminais portuários entre 25 e 29 anos devem ir ao Santos Convention Center, na Praça Almirante Gago Coutinho, 29, na Ponta da Praia. Quem não conseguiu se vacinar na semana passada, também pode buscar o imunizante contra a covid-19 neste posto.


Já para os que atuam na APS, o imunizante continua disponível no posto da sede da estatal, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves s/nº, no Macuco, também das 9 às 15h. No mesmo local, serão imunizados os 138 agentes de navegação.


Segundo o diretor-executivo do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar), José Roque, apenas profissionais com registro de acesso ao cais nos últimos 12 meses serão imunizados nesta etapa de imunização. Pessoas sem registro de acesso ou sem credenciamento no sistema do ISPS Code (o código internacional de segurança para navios e instalações portuárias) não serão imunizadas hoje.


“A postura da Autoridade Portuária em atender parte dos funcionários das nossas associadas já traz maiores tranquilidade e segurança ao segmento, embora ainda exista uma parte que aguarda pela vacina”, disse Roque.


Guarujá


Na cidade que abriga a Margem Esquerda do Porto, a imunização também continua. Os trabalhadores devem ir ao Ginásio de Esportes Guaibê, na Avenida Santos Dumont, 420, no bairro Santo Antônio. O horário é das 8 às 16 horas. Para quem preferir, a Prefeitura disponibilizou o drive thru, das 9 às 15 horas.


De acordo com a Prefeitura de Cubatão, a vacinação também continua nesta semana no posto de vacinação no Parque Anilinas. Ele funciona nos dias úteis, das 9 às 15 horas. O endereço é Avenida Nove de Abril, s/nº, no Centro.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter