ABTP e B3 firmam parceria inédita para o setor portuário

Objetivo é avaliar a execução de projetos e fortalecimento de parcerias voltadas aos portos brasileiros

Por: Redação  -  10/11/21  -  11:06
 Objetivo é avaliar a execução de projetos e fortalecimento de parcerias
Objetivo é avaliar a execução de projetos e fortalecimento de parcerias   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) e a B3, bolsa de valores do Brasil, assinaram um protocolo de intenções. O objetivo é avaliar ações voltadas à execução de projetos e o fortalecimento de parcerias e investimentos voltado ao setor portuário e de infraestrutura de transportes.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Entre as ações previstas no documento estão a realização de estudos, o intercâmbio de experiências e informações técnicas e científicas, a realização de reuniões e eventos, bem como o desenvolvimento de projetos e programas relacionados à infraestrutura. A ideia é replicar boas práticas também no setor portuário brasileiro.


Troca
“A assinatura desse protocolo de intenções é muito importante para que possamos trocar conhecimentos e unir forças com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor de infraestrutura de transportes, segmento estratégico ao crescimento econômico do País”, destacou Jesualdo Conceição da Silva, diretor-presidente da ABTP.


“Há 30 anos a bolsa reúne investidores do setor privado e bons ativos em um ambiente qualificado, com o compromisso de fortalecer o ecossistema de negócios com qualidade técnica, isenção e transparência”, afirmou o executivo da B3, Daniel Sonder.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter