A Tribuna e Marimex desenvolvem projeto voltado a estudantes da rede pública da região

Objetivo é debater profissões portuárias; cerca de 900 alunos são beneficiados pelo programa desde fevereiro

Por: Da Redação  -  22/11/18  -  11:01
  Foto: Rogério Soares/AT

Mostrar o Porto de Santos como um potencial mercado de trabalho e ainda evitar a evasão escolar. Estes são alguns dos objetivos do projeto Porto Profissões, desenvolvido por A Tribuna e pelo Grupo Marimex, um dos principais operadores logísticos do cais santista.


Desde fevereiro, cerca de 900 alunos da rede pública de ensino da Baixada Santista receberam orientações sobre profissionais que atuam no complexo e, também, como planejar sua formação e futura carreira. Ontem, foi a última apresentação para estudantes desta edição do projeto. As exposições ficam a cargo do professor de Mentoria Profissional para Adolescentes Adriano Simões, coordenador da iniciativa.


“Santos se fez pelo Porto, a cidade é conhecida mundialmente pelo maior porto da América Latina. Então, para mim, é estratégico eles pensarem no Porto como um trampolim ou um projeto de vida profissional”, disse o professor.


Em cada reunião de orientação, os alunos ainda conheceram a trajetória de um funcionário da Marimex. Álvaro Aparecido Farbo, o convidado de ontem, é encarregado de manutenção e está há 26 anos na empresa, onde entrou como menor aprendiz. “Esses alunos, futuramente, podem ser funcionários da Marimex. É bom que eles tenham essa visão, conheçam um pouco das coisas que a gente apresenta. Tudo isso para que eles conheçam um pouco da história da empresa e do Porto também”, explicou a analista de marketing da Marimex, Priscilla Palazzi Parducci.


Logo A Tribuna
Newsletter