Webinar vai debater cargas perigosas nesta quinta

Realizado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, o evento será transmitido pelo canal da entidade no YouTube

Por: Da Redação  -  10/09/20  -  09:45
Os serviços de dragagem são essenciais pois o canal de navegação do Porto recebe muitos sedimentos
Os serviços de dragagem são essenciais pois o canal de navegação do Porto recebe muitos sedimentos   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Os riscos envolvendo as operações de cargas perigosas no Porto de Santos e no Polo Petroquímico de Cubatão serão debatidos por autoridades e especialistas nesta quinta-feira (10), a partir das 9 horas, no webinar Riscos no Porto e na Indústria – Evento do Porto de Beirute e o Aprendizado com Desastres Ampliados. Realizado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), o evento será transmitido pelo canal da entidade no YouTube.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


O webinar reunirá autoridades do setor portuário e especialistas em gestão de riscos e operação de produtos perigosos, para analisar a movimentação desse tipo de carga no complexo santista e no Polo de Cubatão, segundo a organização.


O assunto ganhou destaque no início do mês passado. Em 4 de agosto, um carregamento de 2,7 mil toneladas de nitrato de amônio explodiu no Porto de Beirute (Líbano). Como resultado, boa parte da zona portuária e uma parcela da cidade foram destruídas.


“Nosso objetivo é analisar os riscos que esse tipo de carga pode representar para a cidade e a região e como reduzi-los. O Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto prevê um aumento dessas mercadorias e temos de analisar como melhor lidar com isso”, disse o diretor técnico-cultural e de Inovação da AEAS, Áureo Figueiredo, que integra a organização do evento.


Logo A Tribuna
Newsletter