VLI vai avaliar histórias pessoais na seleção de trainees para o Porto de Santos; inscreva-se

Empresa pretende garantir inclusão e diversidade, selecionando profissionais com base em características pessoais até o próximo dia 19

Por: Da Redação  -  23/09/20  -  10:45
VLI tem vaga para mecânico
VLI tem vaga para mecânico   Foto: VLI/Divulgação

Com o objetivo de garantir inclusão e diversidade, a VLI, empresa que opera o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), no Porto de Santos, decidiu inovar em sua seleção de trainees para o próximo ano. A ideia é valorizar atributos como empatia, resiliência e colaboração, e as histórias pessoais dos novos talentos. Todo o processo será online.


Estudantes de qualquer graduação podem participar da seleção. As únicas exigências do processo são mobilidade, inglês intermediário e o período de conclusão do curso entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020.


O plano da empresa é promover equidade de gênero e outros públicos como pessoas com deficiência, de diferentes raças e etnias, LGBTI+ e gerações. Durante a seleção, haverá um webinar apresentando aos participantes como o tema é abordado na VLI.


“Ano a ano vamos reforçando essa demanda. Agora, valorizamos ainda mais as experiências de vida de candidatas (os). O foco do programa é conhecer pessoas que acrescentem novos olhares, que estejam interessadas em inovar e transformar a logística do Brasil conosco”, explica a gerente de Desenvolvimento Organizacional, Francielle Pedrosa.


Além das atividades 100% online, com dinâmicas de grupo, painel com gestores, os participantes receberão “pílulas de conhecimento”, conteúdos sobre o negócio e o jeito de trabalhar da empresa.


Esses dados serão utilizados ao longo dos desafios em uma jornada interativa. A última etapa reunirá, candidatos e a direção da empresa.


Os participantes que não avançarem no processo seletivo poderão ver seu desempenho durante as fases, identificar pontos de melhoria e receber orientações. “É um recurso que reflete nosso posicionamento. Queremos interagir com pessoas e proporcionar uma experiência, um aprendizado para os dois lados. Não apenas dizer ‘você foi reprovado’”, explica a gerente.


Inscrições


As inscrições para o processo seletivo da VLI podem ser feitas até o próximo dia 19. Basta acessar o jobs.kenoby.com/programatraineevli.


Logo A Tribuna
Newsletter