VLI recebe inscrições para processo seletivo de trainee até domingo

Terminal da empresa em Santos recrutará candidatos. Interessados devem fazer cadastro on-line

Por: De A Tribuna On-line  -  14/09/19  -  12:18
Vagas são para universitários e formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019
Vagas são para universitários e formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019   Foto: VLI/Divulgação

A VLI, empresa que administra o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), em Santos, está com inscrições abertas para a seleção de trainees até domingo (15). Os aprovados começam a trabalhar em janeiro, em um dos dez estados onde a empresa atua ou no Distrito Federal. A capacitação de um ano e meio fornecerá aos trainees uma ambientação com executivos da companhia e uma pós-graduação em Engenharia Multimodal em universidades de renome no Brasil.


Para integrar a equipe da VLI, o candidato passará por processo seletivo composto pelas etapas de testes online, dinâmica de grupo, painel de negócios, entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa. A inscrição deve ser feita pelo site.


No portal, o participante encontrará um formulário dinâmico, onde fornecerá seus dados por meio de uma conversa no chat. O perfil digital Violeta interage com a pessoa, e os dados são encaminhados para a próxima etapa. No cadastro deste ano, a VLI ressalta sua proposta de construir uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva. Assim, os interessados são convidados a informar a sua afinidade com os grupos de diversidade. 


Serão aceitas candidaturas de universitários ou formados em um dos dez cursos exigidos (veja abaixo). Os candidatos deverão ter formação concluída entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Além disso, é necessário inglês intermediário e disponibilidade para mudanças.


Os contratados atuarão em áreas como planejamento, manutenção, comercial, TI, gestão, inovação e operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. De acordo com a VLI, os benefícios são: salário compatível com o mercado, vale-refeição e alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.


Atuação


Os jovens atuarão em áreas como planejamento, manutenção, comercial, TI, gestão, inovação e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. A VLI oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.


Durante os 18 meses do programa, os trainees também participarão de projetos estratégicos da companhia que terão os resultados aferidos ao fim do programa, e desenvolvimento profissional por meio de coaching. No “Mochilão VLI”, o trainee participa de uma série de visitas às principais cidades de atuação da companhia. E ainda haverá treinamentos em temas como liderança, negociação, oratória, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos.


Cursos para participar do processo seletivo:


– Todas as áreas de Engenharia
– Administração
– Arquitetura
– Economia
– Comércio Exterior
– Sistemas de Informação
– Ciências da Computação
– Estatística
– Física
– Matemática
– Química


Logo A Tribuna
Newsletter