Veleiro Cisne Branco chega ao Porto de Santos

A embarcação atracará na manhã desta sexta-feira (19) no cais da Capitania dos Portos de São Paulo

O navio veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, chegou ao Porto de Santos nesta quinta-feira (18). A embarcação irá atracar pela manhã desta sexta-feira (19), no cais da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), entre os armazéns 27 e 29 do cais santista. A partida está prevista para a próxima segunda-feira (22). Não haverá visitação pública.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

O veleiro Cisne Branco exerce funções diplomáticas e é conhecido como uma embaixada flutuante. Sua missão é a de representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, além de divulgar a mentalidade marítima e preservar as tradições navais.

Nesta visita, a embarcação participará da 1ª Etapa do XIII Circuito Santista de Vela Oceânica 2021, amanhã. O evento, que conta com percurso na Baia de Santos,  é  organizado pelo Clube Internacional de Regatas, com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo, do Iate Clube de Santos e do Projeto Navega São Paulo.

Ocasionalmente, o Cisne Branco também  é utilizado como navio-escola, a partir do embarque de aspirantes, estudantes e formandos de escolas navais.   E, desta vez, o veleiro vem ao Porto de Santos com os dez melhores alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm).

Tudo sobre: