Tripulantes europeus e asiáticos desembarcam do navio Costa Fascinosa no Porto de Santos

Outros 181 marítimos saudáveis devem deixar a embarcação nos próximos dias, segundo a Anvisa

Por: Fernanda Balbino  -  30/04/20  -  21:57
Anvisa afirmou que mais tripulantes devem deixar embarcação nos próximos dias
Anvisa afirmou que mais tripulantes devem deixar embarcação nos próximos dias   Foto: Matheus Tagé/AT

Entre europeus e asiáticos, 17 tripulantes do navio Costa Fascinosa desembarcam, nesta quinta-feira (30), para retornarem aos países de origem. Ainda não há previsão de partida da embarcação. Nesta sexta-feira (1º), outro navio que cumpre quarentena no Porto de Santos, o NV Saldanha, deverá ser liberado para partir.


Os desembarques de tripulantes do Costa Fascinosa aconteceram pela manhã, das 7h às 11h. Neste período, saíram do navio seis italianos e um espanhol. Além disso, um grupo de 10 indonésios deve desembarcar até às 20h.


A informação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com as partidas, outros 181 marítimos do Costa Fascinosa ainda devem desembarcar nos próximos dias, de acordo com a previsão de voos.


Apesar do fim da quarentena da embarcação, ainda não há previsão de retorno à Europa. A Costa Cruzeiros destacou que está atuando em cooperação com os canais diplomáticos, a Anvisa e as companhias aéreas para planejar o desembarque dos tripulantes de forma segura do navio Costa Fascinosa.


“A Costa está trabalhando para garantir aos tripulantes o retorno aos seus destinos de origem com base na liberação das autoridades e disponibilidade de voos”, destacou a armadora, em nota.


NV Saldanha 


Termina neste sábado a quarentena imposta pela Anvisa para o navio graneleiro NV Saldanha. Esta é a data em que se completam 14 dias desde quando um dos tripulantes da embarcação teve resultado positivo para Covid-19 em um teste rápido.


O marítimo está em bom estado de saúde. Ele foi o único a contrair a doença. Outros 20 tripulantes da embarcação foram testados, mas não foram infectados.


Logo A Tribuna
Newsletter