Tripulantes do Costa Fascinosa desembarcam em Santos com suspeita de coronavírus; vídeo

Ao todo, quatro tripulantes do navio foram removidos para hospitais da região com suspeita da doença

Por: Fernanda Balbino  -  26/03/20  -  21:20
Atualizado em 26/03/20 - 21:28

Quatro tripulantes do navio Costa Fascinosa com suspeita de coronavírus foram removidos para tratamento em hospitais da região. Dois desembarcaram na tarde desta quinta-feira (26). A embarcação está na área de fundeio do Porto de Santos e, em seguida, deve seguir para a Europa.


Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dois marítimos foram desembarcados na quarta-feira (25) e outros dois nesta quinta. A embarcação está sem operar desde o último dia 17, após o encerramento da temporada de cruzeiros no país. 


De acordo com a autoridade sanitária, havia uma determinação para que o navio cumprisse quarentena até sábado. Isso porque três passageiros, que estiveram a bordo durante a temporada, contraíram coronavírus após viagens. Os turistas desembarcaram do Costa Fascinosa no dia 14.


Procurada, a Costa Cruzeiros confirmou que quatro membros da tripulação do navio Costa Fascinosa foram desembarcados para serem hospitalizados. “O navio está em quarentena e todas as medidas de saúde necessárias, nessas circunstâncias, estão sendo realizadas e respeitadas diligentemente de acordo com as autoridades sanitárias locais”.


Navio Costa Fascinosa registra segunda morte por Covid-19 em Santos
Navio Costa Fascinosa registra segunda morte por Covid-19 em Santos   Foto: Sílvio Luiz/AT

Logo A Tribuna
Newsletter