Tripulantes deixam três navios no Porto de Santos

Ao todo 107 marítimos deixaram o MSC Poesia, o MSC Musica e o MSC Seaview nesta terça-feira (7)

Por: Da Redação  -  08/04/20  -  11:18
Todos que desembarcaram estavam sem sintomas
Todos que desembarcaram estavam sem sintomas   Foto: Matheus Tagé/AT

Três navios de cruzeiros que estavam atracados ou fundeados no Porto de Santos realizaram uma operação para repatriar seus tripulantes. Ao todo 107 marítimos deixaram o MSC Poesia, o MSC Musica e o MSC Seaview nesta terça-feira (7). Todos que desembarcaram estavam sem sintomas.


De acordo com a Autoridade Portuária de Santos, antes dessa saída, o Seaview tinha 683 tripulantes a bordo, o Poesia, 185, e o Musica, 351. 


Outro navio de cruzeiros que está na região, o Costa Fascinosa retornou ao Porto na noite desta terça. E nesta quarta-feira (8), receberá um novo médico. No último sábado (4), um dos responsáveis pela saúde da tripulação foi desembarcado e levado para um hospital da cidade. A suspeita é de contaminação por coronavírus. A bordo, 43 pessoas têm sintomas da doença. 


O médico do Fascinosa passou mal e foi encontrado desmaiado em sua cabine. Inicialmente, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi cogitada a possibilidade de infarto. Mas, segundo o órgão, agora, a suspeita é de covid-19. 
Com tripulantes doentes a bordo, é ainda mais importante a presença de médicos. Com o novo profissional, a equipe voltará a ter quatro enfermeiros e dois médicos.


Logo A Tribuna
Newsletter