Tripulante do MSC Musica contrai coronavírus em Santos e navio entra em quarentena

Indiano, de 32 anos, desembarcou para tratar de uma anemia e, após testes, foi constatada a contaminação por Covid-19

Por: Fernanda Balbino  -  29/04/20  -  22:45
MSC Musica está atracado na área de fundeio do Porto, na Barra, e ficará em quarentena até 4 de maio
MSC Musica está atracado na área de fundeio do Porto, na Barra, e ficará em quarentena até 4 de maio   Foto: Divulgação

O navio de cruzeiros MSC Musica registrou um caso de Covid-19. Por isso, a embarcação, que está na área de fundeio do Porto de Santos, na Barra, entrou em quarentena até a próxima segunda-feira (4).


Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Anvisa), o tripulante infectado por coronavírus desembarcou no último dia 20 para um atendimento de emergência devido a um quadro de anemia. No mesmo dia em que o marítimo deu entrada no hospital, foi feito um teste rápido que deu negativo para Covid-19.


Porém, para que o tripulante pudesse ter alta, foi realizado um novo teste e, que desta vez, deu positivo para o novo coronavírus. Trata-se de um indiano de 32 anos.


De acordo com a autoridade sanitária, ainda não está claro se o tripulante contraiu o vírus dentro do navio ou após o desembarque para atendimento médico pelo quadro de anemia.


De forma preventiva, o navio entrou em quarentena por 14 dias, com contagem a partir da data de desembarque do tripulante. Ou seja, a embarcação não pode deixar o Porto de Santos até a próxima segunda-feira (4).


MSC Cruzeiros 


Procurada, a MSC Cruzeiros destacou que está atuando em estreita colaboração com a Anvisa e que seguirá todos os protocolos necessários. “Durante essa crise de saúde causada pelo coronavírus, tomamos medidas preventivas adicionais e implementamos um regime rigoroso de triagem, pois a saúde e a segurança de nossos passageiros e tripulantes continuam sendo a nossa principal prioridade”.


Logo A Tribuna
Newsletter