Trabalhadores portuários avulsos farão testes para a Covid-19

Disponibilização da testagem foi solicitada pela deputada federal Rosana Valle (PSB-SP)

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/06/20  -  22:06
Atualizado em 22/06/20 - 22:57
MP 945 recebeu emendas que mudaram o marco regulatório do setor
MP 945 recebeu emendas que mudaram o marco regulatório do setor   Foto: Carlos Nogueira/AT

Cerca de cinco mil trabalhadores portuários avulsos ligados ao Órgão Gestor de Mão de Obra de Santos (Ogmo) farão testes para a Covid-19. O anúncio foi feito pela deputada federal Rosana Valle (PSB-SP), na tarde desta segunda-feira (22), após confirmação pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.


A disponibilização da testagem para a categoria foi solicitada pela parlamentar por meio de ofício encaminhado no último dia 15 de maio. "Antes de encaminhar o expediente fiz questão de telefonar para o ministro e ressaltar a importância dos testes para os portuários avulsos que, ao lado dos práticos, são os profissionais mais expostos aos riscos de contaminação pela doença", afirmou Rosana Valle, que preside a Frente Parlamentar para o Porto de Santos, na Câmara Federal.


O anúncio foi comemorado pelo presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), Everandy Cirino dos Santos. "Os testes chegarão em boa hora, sobretudo para que possamos ter conhecimento da real situação que se encontram os companheiros que estão na linha de frente do trabalho portuário, a bordo e no costado das embarcações." 


Logo A Tribuna
Newsletter