Trabalhadores da Codesp entram em greve na próxima semana

Trabalhadores alegam que autoridade portuária não garante a data base da categoria e oferece uma proposta de acordo que reduz benefícios

Por: Da Redação  -  23/05/19  -  22:50
Portuários não aceitaram a proposta salarial apresentada e decidiram por greve na sede do Sindaport
Portuários não aceitaram a proposta salarial apresentada e decidiram por greve na sede do Sindaport   Foto: Sindaport/ Divulgação/

Os empregados da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade Portuária de Santos) aprovaram a realização de uma greve na próxima quarta-feira (29). A decisão foi tomada em assembleia na noite de terça-feira (22), na sede do sindicato da categoria, o Sindaport.


Segundo a entidade trabalhista, o motivo da paralisação é o fato da Codesp não garantir a data base da categoria e oferecer uma proposta de acordo coletivo que reduz benefícios já praticados. 


Encontro


Os estivadores do Porto de Santos realizaram uma assembleia geral extraordinária nesta quarta-feira (22), na sede do sindicato da categoria, o Sindestiva, para discutir a campanha salarial do mês de março. Foram analisadas as propostas recebidas da operadora DP World Santos – uma foi totalmente descartada e, quanto à outra, foi deliberado uma contraproposta, que será enviada pelo sindicato para a empresa avaliar.

 


Logo A Tribuna
Newsletter