Terminal portuário contratará mais de 200 funcionários para 2020

Há vagas nas áreas operacional e administrativa da empresa, que opera contêineres e carga geral no Porto de Santos

Por: Da Redação  -  20/11/19  -  14:41
DP World Santos será uma das operadoras ao lado de Santos Brasil, Ecoporto Santos e BTP
DP World Santos será uma das operadoras ao lado de Santos Brasil, Ecoporto Santos e BTP   Foto: DP Wolrd Santos/Divulgação

A DP World Santos, que opera um terminal de contêineres e carga geral na Margem Esquerda do Porto de Santos, na Área Continental da Cidade, planeja a contratação de mais de 200 funcionários no próximo ano. A maioria das vagas será destinada às áreas operacionais, em funções como planejadores de ferrovia, monitores de operação, vistoriadores, operadores de empilhadeira e motoristas, entre outros. Também haverá oportunidades em áreas administrativas e para pessoas com deficiência. 


Para se candidatar a estas vagas na DP World, os interessados devem acessar o site da empresa: www.dpworldsantos.com (na aba Trabalhe Conosco). Algumas vagas já estão disponíveis para aplicação e outras estarão abertas no início do ano. 


Todos os processos serão conduzidos com base na Política de Diversidade e Inclusão da empresa, incluindo a candidatura de profissionais com necessidades especiais.


Segundo o diretor-presidente da empresa, Dallas Hampton, as contratações fazem parte do plano de expansão da DPW. Nele, a instalação pretende adotar uma nova estratégia de diversificação das cargas movimentadas pelo terminal, como é o caso da celulose. 


Em 2017, o terminal portuário privado e a Suzano, segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, assinaram um contrato de longo prazo para armazenagem e operação portuária da carga. Até o ano que vem, serão construídas novas estruturas e a previsão é de que 3,3 milhões de toneladas da carga sejam movimentadas por ano na instalação.


O plano da DPW e da Suzano prevê a construção de mais 447 metros de cais. Os primeiros 220 metros já foram concluídos e receberam a primeira embarcação no mês passado. Segundo a empresa, os 227 metros restantes serão entregues até o próximo mês. 


Segundo Hampton, só neste ano, mais de 180 novas vagas já foram criadas. “Estamos atuando na contramão da crise e mostrando que é possível investir em um momento de grandes incertezas no país”, afirma.


O executivo acrescenta ainda que a DP World Santos é um dos terminais no Porto que segue em constante expansão. E complementa que outros projetos para ampliação, em linha com a estratégia de diversificação de cargas, estão sendo estudados para serem implementados nos próximos dois a três anos. 


“Se permitidas, estas ampliações gerarão outras centenas de novas oportunidades de trabalho para a região”, diz Dallas Hampton.


Logo A Tribuna
Newsletter