Terminal de Passageiros prevê 610 mil turistas até o fim da temporada de cruzeiros

Até o último domingo (10), mais de 350 mil turistas passaram pelo Porto de Santos. Expectativa do Concais é de que, até abril, passem mais 260 mil cruzeiristas

Por: Da Redação  -  15/02/19  -  19:56
Navio de cruzeiro Seven Seas Explorer
Navio de cruzeiro Seven Seas Explorer   Foto: Carlos Nogueira/AT

Cerca de 260 mil pessoas são esperadas no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini até o fim da temporada de cruzeiros 2018/2019. Se a expectativa se confirmar, a alta no número de turistas entre embarque, desembarque e trânsito pode chegar a 15%. Entre os pontos altos desta temporada, mais uma passagem de Roberto Carlos no Porto de Santos, neste sábado (16).


O Rei fará quatro noites de shows, que começam no sábado mesmo, às 23h30, no navio Costa Favolosa, dentro do projeto 'Emoções em Alto Mar'. A tradição se cumpre há 15 anos. O Favolosa, que hospeda até 3.800 passageiros e faz 21 escalas nesta temporada, deve chegar às 8h no cais santista, desembarcando turistas. A saída está prevista para às 18h, quando segue para Ilhabela, Rio de Janeiro, Búzios e Ilhabela novamente, retornando a Santos na proxima quarta-feira (20).


Por enquanto, em 42 dias de operação, até 10 de fevereiro, passaram mais de 350 mil passageiros, entre embarque, desembarque e trânsito no Porto de Santos. Com isso, a expectativa é ter cerca 610 mil cruzeiristas em todo o período. 


Bonança?


Na temporada 2017/21018, a marca atingida foi de 530.497 pessoas. Com isso, se registrou o primeiro aumento na movimentação desde a temporada 2015/2016. Caso se confirme a expectativa atual, será a segunda alta após a crise financeira nacional que também afetou o setor. Entre as melhorias destacadas pelo terminal Concais, foram disponibilizadas linhas regulamentadas de ônibus saindo de Santos até o Rio de Janeiro e vice-versa. Além delas, linhas regulamentadas para a Rodoviária do Jabaquara e aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos também foram implantadas. Como este período de cruzeiros termina em abril, o Concais ainda não tem expectativa de novidades.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter