A DP World Santos, que opera um terminal privado de contêineres, celulose e carga geral no Porto de Santos, passou a contar com uma assistente virtual para esclarecer dúvidas e realizar o atendimento prévio aos clientes da instalação. Trata-se da Isa, um chatbot que, com base em um sistema de inteligência artificial, identifica as necessidades do interlocutor para responder questões automaticamente.
Com a Isa, o atendimento humano fica reservado apenas para questões que demandem o suporte direto da equipe de atendimento ao cliente do terminal. O nome escolhido para a assistente virtual é de origem hebraica e representa a junção de três palavras: inteligência do serviço de atendimento.
De acordo com a empresa, ao adotar esta plataforma de inteligência artificial da IBM Watson, ela apostou em uma comunicação mais rápida, acessível e objetiva, para proporcionar uma experiência positiva aos clientes.
O gerente de Customer Service da DP World Santos, Daniel Braz, destaca que o uso de novas tecnologias é fundamental para agregar valor na cadeia logística brasileira.
A estimativa é de que mais de 3 mil clientes da DPW utilizem o canal. Entre os serviços disponíveis estão agendamento de entrega ou retirada de contêineres, ativação de cadastro e dúvidas sobre procedimentos operacionais.
Para utilizar o assistente virtual, basta acessar o Portal da DPW neste link.