Terminal adota inteligência artificial para o atendimento de clientes

DP World Santos passou a contar com um chatbot com base em um sistema de inteligência artificial

Por: Da Redação  -  13/04/21  -  23:41
DPW, que draga berços e a bacia de evolução, considera que é duplamente onerada com a cobrança
DPW, que draga berços e a bacia de evolução, considera que é duplamente onerada com a cobrança   Foto: Rogério Soares/ Arquivo

A DP World Santos, que opera um terminal privado de contêineres, celulose e carga geral no Porto de Santos, passou a contar com uma assistente virtual para esclarecer dúvidas e realizar o atendimento prévio aos clientes da instalação. Trata-se da Isa, um chatbot que, com base em um sistema de inteligência artificial, identifica as necessidades do interlocutor para responder questões automaticamente.


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Com a Isa, o atendimento humano fica reservado apenas para questões que demandem o suporte direto da equipe de atendimento ao cliente do terminal. O nome escolhido para a assistente virtual é de origem hebraica e representa a junção de três palavras: inteligência do serviço de atendimento.


De acordo com a empresa, ao adotar esta plataforma de inteligência artificial da IBM Watson, ela apostou em uma comunicação mais rápida, acessível e objetiva, para proporcionar uma experiência positiva aos clientes.


O gerente de Customer Service da DP World Santos, Daniel Braz, destaca que o uso de novas tecnologias é fundamental para agregar valor na cadeia logística brasileira.


A estimativa é de que mais de 3 mil clientes da DPW utilizem o canal. Entre os serviços disponíveis estão agendamento de entrega ou retirada de contêineres, ativação de cadastro e dúvidas sobre procedimentos operacionais.


Para utilizar o assistente virtual, basta acessar o Portal da DPW neste link.


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