Sindicato dos Estivadores e Proporto participam de audiência de conciliação nesta quarta-feira

A audiência foi designada após estivadores invadirem embarcações e realizarem manifestações

Por: De A Tribuna On-line  -  30/10/19  -  00:02
Estivadores já tinham se reunido na quinta-feira (24)
Estivadores já tinham se reunido na quinta-feira (24)   Foto: Sindicato dos Estivadores de Santos

Após protestos da categoria, o Tribunal Regional do Trabalho da 2° Região (TRT) convocou o Sindicato dos Estivadores (Sindiestiva) e a empresa Proporto para uma audiência de conciliação. A ação está programada para acontecer nesta quarta-feira (30) às 10h, no Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo.


A audiência foi designada após estivadores invadirem embarcações e realizarem manifestações, que ocorrem desde sexta-feira (25). Segundo o presidente do Sindiestiva, Rodnei Oliveira da Silva, o Nei da Estiva, a empresa estava atuando com mão de obra irregular. Por isso, a categoria realizou manifestação e a empresa paralisou as atividades de um navio que estava atracado no terminal do Porto de Santos.


Equipes da Polícia Federal reforçaram a segurança do local no último domingo (27) e detiveram diretores do sindicato, conduzindo-os para a delegacia. A polícia também elevou o nível da segurança no terminal.


Sindicato convoca para assembleia


O Sindiestiva convocou associados para se reunirem em uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada nesta quarta-feira (30) às 10h. O evento acontece no local conhecido como ‘Praça da Fome’, no Valongo, em Santos, em frente ao Museu Pelé.


Na assembleia será discutido o posicionamento da Empresa Ecoporto Santos, que segundo os estivadores, não está cumprindo o Acordo Coletivo de Trabalho assinado e aprovado entre as partes sobre requisição de 100% de mão de obra avulsa em todas as cargas operadas no Terminal.


Logo A Tribuna
Newsletter