São Sebastião firma contrato de granéis líquidos

Parceria foi firmada entre a Companhia Docas de São Sebastião e o Grupo Olfar

Por: Do Estadão Conteúdo  -  13/01/21  -  18:13
Porto de São Sebastião
Porto de São Sebastião   Foto: Porto de São Sebastião/Divulgação

O Grupo Olfar firmou um contrato com o Porto de São Sebastião (Litoral Norte do Estado), para utilizá-lo em suas operações de granéis líquidos. A parceria foi firmada no mês passado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O termo foi assinado pelo presidente da Companhia Docas de São Sebastião, Paulo Tsutomu Oda, e José Carlos Weschenfelder, presidente do Grupo Olfar.


Com a movimentação de granéis líquidos, a empresa tem foco na prestação de serviços para entrada de produtos em mercados diversos, bem como o abastecimento da sua usina de Biodiesel em Porto Real, no Rio de Janeiro.


Proporcionando exclusividade de tancagens apropriadas para diferentes finalidades, o objetivo é atender a necessidade específica de cada mercado, permitindo um melhor desempenho nas operações portuárias. Tal conectividade é um diferencial competitivo que agregará valor às movimentações.


O projeto contempla uma área de operação de 13.355 metros quadrados, adquirida e permutada com o município de São Sebastião, onde serão construídos 29 tanques, com capacidade total para armazenagem de 33 mil toneladas. O investimento previsto é de R$ 150 milhões.


Além das atividades exclusivas do grupo, o terminal poderá atender às demandas de outros segmentos, permitindo o abastecimento e a movimentação tanto de produtos do território nacional, inclusive cabotagem (transporte marítimo de cargas pela costa); quanto do exterior, contemplando também a exportação de produtos finais.


Logo A Tribuna
Newsletter