Rodrimar se defende de acusações da Companhia Docas

Casemiro Tércio Carvalho contou ter barrado as operações da empresa por realizar atividades com um 'operador laranja'

Por: Da Redação  -  13/06/19  -  19:42
Operação Tritão investiga draudes em contratos firmados pela Codesp
Operação Tritão investiga draudes em contratos firmados pela Codesp   Foto: Rogério Soares/AT

A Rodrimar Terminais diz que são “falsas” as informações prestadas pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Na última segunda-feira (10), o presidente da Codesp, Casemiro Tércio Carvalho, ao apresentar o balanço dos 100 dias da diretoria, contou ter barrado as operações da Rodrimar por realizar atividades com um “operador laranja”.


Tércio disse, ainda, que as ações foram retomadas após a empresa ter obtido uma liminar à meia-noite.


A Rodrimar afirmou ter “certificado de operador portuário válido e regular emitido” pela Docas que, “descriteriosamente, presta informações descabidas” e “sobretudo falsas”.


Tércio ainda comentou que a empresa teve as operações paralisadas no sábado (8) – pois ela teria usado um funil comum em vez do ecológico, o que, segundo a Docas, gerou alta suspensão de material particulado. Segundo a Rodrimar, seus equipamentos “atendem às regulamentações ambientais”.


Em nota, a Codesp lembra que a Rodrimar está em processo de desmobilização de área no Saboó, e que a permanência em Outeirinhos se deve a medida liminar. Sobre a eventual suspensão do certificado da empresa, isso é de competência da Antaq, órgão ao qual a Docas presta informações sobre o assunto.


A autoridade portuária ainda cita uma grande quantidade de demandas judiciais em curso entre a Docas e firmas do Grupo Rodrimar, onde se discutem vultosos valores devidos pela empresa.


Logo A Tribuna
Newsletter