Receita localiza 523 kg de cocaína para exportação no Porto de Santos

Droga estava escondida no meio de carga de suco de laranja e tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda

Por: De A Tribuna On-line  -  01/07/19  -  16:53
No contêiner foram encontradas 12 bolsas contendo tabletes de cocaína, com peso total de 523 kg
No contêiner foram encontradas 12 bolsas contendo tabletes de cocaína, com peso total de 523 kg   Foto: Divulgação/ Receita Federal

Uma ação promovida pela Alfândega de Santos frustrou a tentativa de envio ao exterior de 523 kg de cocaína. A localização da droga ocorreu neste domingo (30), durante uma ação rotineira da vigilância.


Durante a apreensão foram usadas câmeras de monitoramento interligadas à Central de Operações de Vigilância (COV) da Alfândega de Santos, comparecimento de servidores no local para verificação de campo e utilização de cães farejadores que possibilitaram a identificação de um contêiner com indícios de violação.


A droga estava junto com uma carga de tambores de suco de laranja congelado, acondicionados em três contêineres, cujo destino final seria o porto de Roterdã, na Holanda.


No contêiner foram encontradas, junto à porta, 12 bolsas contendo tabletes de cocaína, com peso bruto total de 523 kg da droga.


Pela disposição das bolsas no interior do contêiner, suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.


A droga interceptada ficará sob a guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.


Logo A Tribuna
Newsletter