Receita Federal acha 388 quilos de cocaína em carga de pó de guaraná

O entorpecente teria como destino o porto espanhol de Algeciras

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  04/08/20  -  21:53
Atualizado em 04/08/20 - 22:01
Droga foi encontrada dentro de um contêiner por uma equipe da Receita Federal
Droga foi encontrada dentro de um contêiner por uma equipe da Receita Federal   Foto: Fotos: Divulgação/Receita Federal

Café, suco concentrado de laranja, carne congelada, limão, açúcar etc. Já foram inúmeras as cargas escolhidas pelos narcotraficantes internacionais para ocultar a cocaína a ser despachada de navio ao exterior pelo Porto de Santos. Porém, desta vez, os criminosos inovaram. Eles esconderam 388 quilos da droga em um carregamento de pó de guaraná.


O entorpecente teria como destino o porto espanhol de Algeciras. Ele foi encontrado dentro de um contêiner, nesta terça-feira (4), por uma equipe da Receita Federal. Com esta apreensão, o órgão já evitou que 11,9 toneladas de cocaína saíssem do País neste ano pelo complexo portuário santista.


Como na maioria das suas apreensões, a Receita aliou um trabalho prévio de inteligência à utilização de escâner e de cão farejador do órgão para localizar a cocaína no meio da carga lícita de pó de guaraná. Ninguém foi preso e a Polícia Federal dá sequências às investigações para identificar os envolvidos no esquema criminoso.


Com esta apreensão, o órgão já evitou que 11,9 toneladas de cocaína saíssem do País neste ano
Com esta apreensão, o órgão já evitou que 11,9 toneladas de cocaína saíssem do País neste ano   Foto: Divulgação/Receita Federal

Logo A Tribuna
Newsletter