Ratinho Júnior apresenta a Bolsonaro projeto que liga portos no Paraná e Chile

Plano contempla ligação ferroviária e rodoviária entre os portos de Paranaguá e Antofagasta

Por: Do Estadão Conteúdo  -  05/12/18  -  18:37
Segundo Ratinho Júnior, projeto pode ajudar muito o agronegócio brasileiro
Segundo Ratinho Júnior, projeto pode ajudar muito o agronegócio brasileiro   Foto: Ivan Bueno/APPA

O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) disse nesta, terça-feira (4), que apresentou ao presidente eleito Jair Bolsonaro uma proposta de projeto de infraestrutura para fazer uma ligação rodoviária e ferroviária entre os portos de Paranaguá, no Paraná, e Antofagasta, no Chile. "Esse projeto é um desejo antigo que vai ajudar muito o agronegócio brasileiro ao interligar o Atlântico e o Pacífico, criando uma nova rota de exportações para a China", disse Ratinho Júnior.


Segundo ele, sugestão feita a Bolsonaro é de que a usina binacional de Itaipu seja sócia do projeto já que a interligação entre os dois oceanos também seria de interesse do governo paraguaio.


Ratinho Júnior disse ainda que o novo pacto federativo desejado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro não foi tema da reunião, mas avaliou que o novo pacto entre União e Estados depende da aprovação de reformas como a da Previdência e a tributária. "Temos ambiente para realização das reformas, há uma consciência por parte da população, do empresariado e dos parlamentares", completou.


O pai do governador, o apresentador de TV Ratinho, também esteve nesta terça no gabinete de transição para cumprimentar o presidente eleito Jair Bolsonaro.


Logo A Tribuna
Newsletter