Presidente do Sindicato dos Caminhoneiros é levado pela polícia durante protesto no Porto

Caminhoneiros realizam manifestação na Alemoa, em Santos, desde a meia-noite desta segunda-feira (17). Paralisação deve durar 24 horas

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/02/20  -  17:03
Atualizado em 17/02/20 - 17:22
Alexsandro Viviani, conhecido como ‘Italiano’, foi levado pela Força Tática da Polícia Militar
Alexsandro Viviani, conhecido como ‘Italiano’, foi levado pela Força Tática da Polícia Militar   Foto: Reprodução/TV Tribuna

O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos (Sindicam), Alexsandro Viviani, conhecido como ‘Italiano’, foi levado pela Força Tática da Polícia Militar durante o protesto dos caminhoneiros no Porto de Santos, que acontece desde a meia-noite desta segunda-feira (17). A manifestação terá duração de 24 horas. A Polícia Militar precisou atuar com bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. 


Até o momento, não há maiores informações sobre o motivo da prisão de Italiano. 


Os caminhoneiros se concentraram na entrada do Porto para conversar com os motoristas que chegavam, a fim de trazer maior adesão à manifestação, pedindo que eles retornassem. Após o presidente do sindicato ser levado, policiais liberaram a entrada de caminhões no Porto de Santos.


Segundo o Sindicam, os motivos da paralisação são o estabelecimento de um piso mínimo de frete, a retirada do ICMS sobre combustíveis e o Plano de Zoneamento do Porto.


Logo A Tribuna
Newsletter