Presidente do CAP de Santos é indicada para a diretoria da Antaq

A confirmação de Flávia Morais Lopes Takafashi no cargo depende de aprovação do Senado Federal

Por: Da Redação  -  16/10/20  -  18:30
Atualizado em 16/10/20 - 18:32
Funcionária de carreira, Flavia passou a integrar a Secretaria no início do ano
Funcionária de carreira, Flavia passou a integrar a Secretaria no início do ano   Foto: Carlos Nogueira/AT

A presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos, Flávia Morais Lopes Takafashi, foi indicada para assumir uma das vagas na diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o órgão regulador do setor. A medida integra o plano do Governo Federal de renovar a direção da Antaq.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


A portaria encaminhando seu nome ao Senado, onde tem de ser aprovado, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. 


Flávia, que também é a diretora do Departamento de Gestão de Contratos do Ministério da Infraestrutura (Minfra),  deverá ocupar a vaga do diretor Francisval Mendes, cujo mandato terminará em 18 de fevereiro de 2021. Mendes é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. 


A indicada para a diretoria da Antaq é advogada e assumiu a presidência do CAP de Santos em agosto do ano passado. Trata-se é a primeira mulher a ocupar o posto. 


Especialista em Regulação de Transportes Aquaviários, ela substituiu o advogado Rossano Reolon. Entre os temas que são destaque em sua gestão, estão o modelo de concessão do canal de navegação, contratações de dragagem e a definição de áreas para licitação. 


Confira mais informações logo mais em ATribuna.com.br 


Logo A Tribuna
Newsletter