Prefeito eleito de Santos anuncia secretário de Assuntos Portuários

Atual titular da pasta de Desenvolvimento Urbano de Santos, Júlio Eduardo dos Santos cuidará da relação Porto-Cidade

Por: Leopoldo Figueiredo  -  09/12/20  -  22:29
Júlio Eduardo dos Santos (o primeiro a esq.) será o novo secretário
Júlio Eduardo dos Santos (o primeiro a esq.) será o novo secretário

O atual secretário de Desenvolvimento Urbano de Santos, Júlio Eduardo dos Santos, será o secretário de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central no mandato do prefeito eleito Rogério Santos. Sua escolha foi feita por Rogério durante audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, na sede do Ministério da Infraestrutura, em Brasília, nesta tarde.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Júlio Eduardo dos Santos é formado em Engenharia Agrimensura, Engenharia Civil e Administração de Empresas. Já atuou como secretário municipal em sete pastas e foi secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, entre 2012 e 2014, durante o governo Dilma Rousseff.


Além de Rogério e Júlio, participaram da audiência com Tarcísio o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o atual secretário de  Governo (que continuará na função na próxima administração), Flávio Jordão.


Em vídeo postado em suas redes sociais, gravado no gabinete do ministro Tarcísio, o prefeito eleito destacou que a experiência de Júlio em Brasília será "fundamental para o desenvolvimento do Porto, em parceria com o Governo Federal, e da relação Porto-Cidade". Referindo-se ao fato da pasta também cuidar da recuperação do Centro Histórico, Rogério lembrou que a revitalização dessa área foi "uma promessa de campanha". E complementou que "o Porto é fundamental (nesse processo), com os armazéns do Valongo", que integram projeto para a implantação de um complexo de lazer e turismo nessa região do complexo marítimo, que fica em frente ao Centro.


O ministro Tarcísio disse que Júlio era um "amigo de muito tempo" e que sua escolha "traz a esperança de manter o bom relacionamento com a Prefeitura de Santos. Muita coisa boa ainda estar por vir no que diz respeito à mobilidade urbana, a investimentos em drenagem, à travessia seca (entre as margens do Porto), a investimentos no Porto que vão fazer com que o Porto seja o maior porto do hemisfério sul. E (para isso) a parceria com a Prefeitura de Santos é fundamental".



Logo A Tribuna
Newsletter