Porto terá curso gratuito sobre logística e infraestrutura do setor

Curso "Fundamentos de Logística, Infraestrutura & Ambiente Portuário" terá 91 vagas, destinadas tanto a profissionais do setor como à comunidade

Por: Da Redação  -  21/01/20  -  14:35
Terminais operaram 370 mil TEU em julho, a 2ª maior marca mensal
Terminais operaram 370 mil TEU em julho, a 2ª maior marca mensal

Um curso sobre planejamento logístico, avanços tecnológicos, infraestrutura e impactos ambientais em portos será oferecido pelo Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep). Gratuito, o "Fundamentos de Logística, Infraestrutura & Ambiente Portuário"terá 91 vagas, destinadas tanto a profissionais do setor como à comunidade. As inscrições já podem ser feitas pelo site do Cenep.


Criado em 2007 e mantido pelo Conselho de Autoridade Portuária (CAP, órgão que reúne representantes da comunidade portuária, entre autoridades, empresários e sindicalistas), pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade Portuária de Satos) e pela Prefeitura de Santos, o Cenep é um centro de treinamento profissional voltado ao setor.
Segundo o órgão, o curso busca desenvolver nos participantes conhecimentos básicos de logística e da infraestrutura dos sistemas portuários, além de aspectos econômicos, operacionais, regulatórios e de planejamento do setor.


As aulas vão começar em 25 de março e a carga horária será de 36 horas – será uma aula de 3 horas por semana. O curso seguirá até 10 de junho. O público alvo do curso engloba técnicos, gerentes, gestores, estudantes e demais interessados nas atividades e empreendimentos portuários. O único pré-requisito é ter Ensino Fundamental completo.


Para garantir o certificado, é necessário ter, ao menos, 75% de presença nas aulas. Elas vão ocorrer nas salas do Cenep; no Núcleo de Pesquisa Hidrodinâmi-ca da Universidade Santa Cecília (Unisanta), ambos em Santos; e no Laboratório de Modelos da Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), na Capital. Também haverá visitas à terminais portuários da região.


Logo A Tribuna
Newsletter