Porto de Santos vai receber navio biblioteca

Logos Hope atracará no complexo marítimo no fim deste mês

Por: Isabela dos Santos & Colaboradora &  -  01/08/19  -  20:29
Esta será a primeira atracação do navio Logos Hope em Santos
Esta será a primeira atracação do navio Logos Hope em Santos   Foto: Divulgação

A maior livraria flutuante do mundo estará atracada no Porto de Santos entre o próximo dia 24 e 15 de setembro. Trata-se do navio biblioteca Logos Hope, da GBA Ships, que colocará à disposição dos visitantes mais de 5 mil livros de diversos gêneros, além de oferecer atividades como exibição de vídeos, exposições interativas e o chamado Café Internacional, com a comercialização de sorvetes, bebidas e lanches.


O público também poderá ter contato com a tripulação, formada pelos 400 voluntários, de 60 nacionalidades diferentes e que buscam de compartilhar conhecimento cultural. 


Esta será a primeira atracação do navio em Santos. Ele ficará no Cais da Marinha, sede da Capitania dos Portos de São Paulo no complexo marítimo (entre os terminais T-Grão e da Citrosuco, na região de Outeirinhos).


Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a autoridade portuária, não haverá necessidade de agendamento prévio para apreciar a embarcação. O preço da entrada para visitação será de R$ 5 (pagos na hora), exceto para idosos (acima de 65 anos) e menores de 12 anos, que terão entrada gratuita. 


Os horários de visitação já foram estipulados. Nos próximos dias 24 e 27, o Logos Hope ficará aberto ao público das 14h às 21h. De 25 de agosto a 8 de setembro, de terças a sábados, será das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 21h. De 10 a 15 de setembro, poderá ser visitado de terça a domingo, das 14h às 21h. Não haverá visitas às segundas-feiras. 


O navio chega ao complexo santista após passar por portos da Argentina. Ao zarpar de Santos, o Logos Hope seguirá para o Rio de Janeiro. Depois, passará pelos portos de Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA), onde encerra sua expedição em águas brasileiras, no início de dezembro. 


O Porto de Santos já recebeu, em 1999, o Logos II, outro navio da GBA Ships, organização internacional sem fins lucrativos, com sede na Alemanha, e que opera navios para promoção do intercâmbio cultural e livrarias flutuantes.


A GBA, de origem cristã, atua desde 1970 e seus navios já passaram por mais de 160 países, contabilizando cerca de 46 milhões de visitantes. O Logos Hope viaja pelo mundo desde 2009 e, em muitas de suas escalas, também coloca à disposição ajuda humanitária, divulga informações, fornece auxílio material e doa publicações literárias.


Logo A Tribuna
Newsletter