Porto de Santos tem navegação paralisada devido à forte ventania na região

Praticagem de São Paulo registrou ventos de até 80 Km/h na tarde deste sábado

Por: De A Tribuna On-line  -  31/08/19  -  23:00
O tempo ficou encoberto na entrada da baía de Santos no final da tarde deste sábado
O tempo ficou encoberto na entrada da baía de Santos no final da tarde deste sábado   Foto: Reprodução/ Janelas TV

A navegação no Porto de Santos foi interrompida na tarde deste sábado (31) devido ao mau tempo. Com a chegada da frente-fria e as rajadas de ventos próximas a 80 Km/h, o tráfego de embarcações não foi autorizado.


De acordo com a Praticagem de São Paulo, a paralisação do porto santista foi realizada às 17h25 deste sábado (31). O serviço de monitoramento registrou rajadas de ventos de até 43 nós, o que equivale a 80 km/h. Por motivos de segurança, o tráfego de navegações foi interrompido.


A mudança de tempo já era prevista na região. Este sábado foi um dia pré-frontal, com altas temperaturas que caem com a chegada da frente-fria. A previsão é de que o mês de setembro inicie com possibilidade de chuva em toda a Baixada Santista. A mínima prevista é de 16ºC e a máxima será de 26°C.


Maior temperatura do inverno


O sábado também registrou a maior temperatura do inverno em Santos. Os termômetros resgistraram 37,1ºC às 13h44. No entanto, em quatro horas, a temperatura reduziu praticamente 15 graus, marcando 22ºC às 17h47. Os dados são da ONG Amigos da Água.


Ainda segundo a organização, ventos de sudoeste em rajadas que atingiram os 86km/h foram registrados no Boqueirão e 57km/h na Vila Belmiro, em Santos. Em Guarujá (Centro/Pitangueiras), rajada máxima de sudoeste de 72km/h.


Logo A Tribuna
Newsletter