Porto de Santos registra primeiro caso da covid-19 entre estivadores

Homem está internado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Guarujá

Por: Da Redação  -  10/04/20  -  14:32
Segundo a Sindestiva, outros dois casos estão sendo analisados
Segundo a Sindestiva, outros dois casos estão sendo analisados   Foto: Carlos Nogueira

O Porto de Santos registrou o primeiro caso de coronavírus entre os estivadores. O trabalhador, que já confirmou a doença através de exames laboratoriais, está internado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Guarujá. 


A informação é do Sindicato dos Estivadores de Santos e Região (Sindestiva). Segundo a entidade, outros dois trabalhadores estão internados e aguardam o resultado de exames – um em Santos e outro em Praia Grande. E de acordo com o diretor beneficente do Sindestiva, Sandro Olímpio da Silva, há, ainda, um outro trabalhador que passa por tratamento após contrair a doença de um parente. 


“Ficamos ainda mais preocupados com a falta de proteção dos trabalhadores durante o trabalho. Precisamos de máscaras e outros equipamentos de proteção”, afirmou Silva. 


O sindicalista aponta a necessidade de cumprimento, pelos operadores, da resolução da Autoridade Portuária de Santos que determina a disponibiliza-ção de estações de higiene para uso dos trabalhadores antes dos embarques em navios. Segundo ele, só dois operadores seguiram a medida, A categoria vai recorrer à Prefeitura. 


Procurado, o Ogmo informou que ainda não recebeu qualquer comunicado de trabalhador infectado e, ainda, que a entrega de máscaras é feita conforme a demanda de cada operador. O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) não respondeu aos questionamentos da reportagem.


Logo A Tribuna
Newsletter