Porto de Santos promove Curso de Tecnologia da Informação voltada ao setor

Inscrições devem ser feitas até 10 de novembro no site do Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep)

Por: Da Redação  -  31/10/20  -  00:31
Duas áreas do Porto de Santos foram arrematadas em leilão na B3, em São Paulo
Duas áreas do Porto de Santos foram arrematadas em leilão na B3, em São Paulo   Foto: Divulgação/Governo do Brasil

O curso de Tecnologia da Informação aplicada ao Porto, promovido pelo Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep), será realizado de forma remota em novembro. Será uma oportunidade de aperfeiçoamento no setor portuário para estudantes de Tecnologia da Informação e demais profissionais interessados. As Inscrições devem ser feitas até o próximo dia 10, por meio do site do Cenep.


Voltado à realização de programas de qualificação para profissionais portuários ou aqueles que desejam ingressar nesse mercado de trabalho, o Cenep-Santos é mantido pela Autoridade Portuária de Santos (APS), pelo Conselho de Autoridade Portuária (CAP) e pela Prefeitura de Santos. 


Há 17 vagas disponíveis para o curso, que acontecerá de 10 a 16 de novembro por meio de uma plataforma de Ensino à Distância (EAD). É necessário ter concluído o Ensino Médio para se inscrever.


O conteúdo programático do curso inclui temas como a Tecnologia da Informação nos aplicativos de logística portuária; engenharia, arquitetura e a função dos Bancos de Dados; integração com hardwares e outros softwares de gestão; Port Community System nos portos do mundo; Inteligência Artificial, internet das coisas e Big Data.


O valor do curso é de R$ 299,00 à vista, podendo ser dividido em até 3x sem juros e 12x com juros. De acordo com a Cenep, os candidatos que encontrarem dificuldade para realizar o pagamento por meio do portal devem preencher este formulário para esclarecimentos.


Em breve, o curso de “Operação de Shiploader” também será disponibilizado pelo Centro de Excelência Portuária de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter