Porto de Santos concentra 40% das apreensões de cocaína feitas pela Receita Federal no 1º trimestre

No total, o órgão localizou 14,8 toneladas da droga. É o maior resultado já apurado para os três primeiros meses de um ano

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/04/20  -  23:02
Um dos carregamentos tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica
Um dos carregamentos tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica   Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal apreendeu 14,8 toneladas de cocaína no primeiro trimestre de 2020. A quantidade é 15,3% maior do que a registrada entre janeiro e março de 2019. Segundo o órgão, é o maior resultado já apurado nos três primeiros meses de um ano.  


Cerca de 40% das apreensões da droga ocorreram no Porto de Santos, o maior da América Latina, que reteve 6,1 toneladas do entorpecente. Outros portos que registraram números expressivos foram os de Paranaguá (PR) e São Francisco do Sul (SC), com 2,6 toneladas cada.


De acordo com a Receita, para combater a movimentação de drogas no País, o órgão tem investido constantemente em tecnologia, capacitação de servidores e ações de inteligência, como troca de informações com órgãos de segurança nacionais e administrações aduaneiras de outros países.


Em 2019, a Receita Federal registrou um recorde de apreensão de cocaína, com 57,8 toneladas apreendidas. O resultado foi 84% maior do que o apurado em 2018.


Logo A Tribuna
Newsletter