Porto de Itajaí terá novo superintendente

Fábio da Veiga foi indicado pelo prefeito Volnei Morastoni e seu nome foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores

Por: De A Tribuna On-line  -  01/06/19  -  01:13
Fábio da Veiga em sabatina realizada pela Câmara de Vereadores de Itajaí (SC)
Fábio da Veiga em sabatina realizada pela Câmara de Vereadores de Itajaí (SC)   Foto: Superintendência do Porto de Itajaí/Divulgação

O advogado Fábio da Veiga teve seu nome aprovado pela Câmara de Vereadores de Itajaí (SC) para assumir a chefia do porto catarinense. A decisão foi unânime e aconteceu durante sessão extraordinária realizada na noite de quinta-feira (30). Veiga, que atua no complexo portuário desde 2005, foi indicado pelo prefeito Volnei Morastoni (MDB) para assumir o cargo deixado pelo ex-superintendente Marcelo Salles e, posteriormente, sabatinado pelos vereadores, como prevê a lei orgânica do município.


A definição do novo contrato de concessão e arrendamento do complexo portuário – repassando seus quatro berços para um operador - foi mencionado pelas autoridades presentes na sessão como um dos desafios a serem enfrentados na gestão de Veiga como superintendente do Porto de Itajaí. Em resposta, Veiga afirmou que o documento está em fase de elaboração e será levado para discussão nos próximos meses. Os vereadores também ressaltaram que o advogado deve atentar às demandas dos trabalhadores dossetores relacionados e ao tráfego de caminhões ligados à atividade portuária.


O futuro superintendente disse estar ciente das pautas. "Temos muitos desafios pela frente ao longo desta gestão e, com o apoio da sociedade, faremos de tudo para deixar nosso porto completamente apto para competir no mercado nacional portuário destacando nossa pujança e alavancando nossa economia”, declarou.


Flávio da Veiga exerceu os cargos de assessor jurídico, diretor jurídico e assessor de auditoria, ao longo de seus 14 anos no Porto de Itajaí. Sua posse como superintendente se concretizará com a oficialização do prefeito Volnei Morastoni, prevista para os próximos dias. 


Logo A Tribuna
Newsletter