Operadora negocia renovação de arrendamento do Terminal do Porto de Angra dos Reis

O caso foi tratado durante visita técnica na última quinta-feira

Por: Da Redação  -  10/02/21  -  19:01
Operadora negocia renovação de arrendamento do Terminal do Porto de Angra dos Reis
Operadora negocia renovação de arrendamento do Terminal do Porto de Angra dos Reis   Foto: Divulgação/Companhia Docas do Rio de Janeiro

O Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR), especializado na operação de derivados de petróleo, está negociando a renovação de seu contrato de arrendamento. As tratativas envolvem a operadora Splenda Port, arrendatária da unidade, e o Ministério da Infraestrutura (Minfra). O caso foi tratado durante visita técnica da diretora do Departamento de Gestão de Contratos de Arrendamento e Concessões da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), do Minfra, Flavia Takafashi, à instalação na última quinta-feira (04).


O Porto de Angra dos Reis está localizado no sul do estado do Rio de Janeiro. A Splenda Port adquiriu o controle acionário do TPAR no final de 2019 e, desde então, tem buscado melhorar as condições comerciais do arrendamento. Essa questão tem sido debatida com a diretoria da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ).


Após a visita às instalações do terminal, representantes da Splenda Port realizaram uma apresentação para expor o modelo de atuação da empresa, as perspectivas de novos negócios e os investimentos para o terminal à diretora do SNPTA e a sua equipe.


Segundo o diretor de Negócios e Sustentabilidade da Docas do Rio, Jean Paulo Castro e Silva, o plano de investimentos da Splenda Port se mostra em sinergia com o crescimento das atividades offshore no Complexo Portuário de Angra dos Reis, assim como com o desenvolvimento turístico ambicionado pelo Governo Federal para a região.


Representando a CDRJ, além de Castro e Silva, participaram o diretor de Gestão Portuária, Mário Povia; o superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves; o gerente do Porto de Angra dos Reis, Anderson Pereira; e o gerente de Gestão de Negócios, Filipe Peixoto. Executivos da arrendatária e representantes da Câmara de Vereadores também estiveram presentes.


Logo A Tribuna
Newsletter