Novo trecho de cais do Porto de Santos é aprovado

DP World Santos, um dos terminais privados do Porto de Santos, recebeu a autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários

Por: Da Redação  -  02/05/20  -  21:23
Desestatização entrará em fase estratégica
Desestatização entrará em fase estratégica   Foto: Divulgação

A DP World Santos, um dos terminais privados do Porto de Santos, recebeu a autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq, o órgão regulador do setor) para a operação de seu novo trecho de cais. O aval foi emitido na última quarta-feira. Com isso, seu costado passa a ter 1.100 metros de extensão, dentro da área autorizada de 1.372.225 metros quadrados.  


O termo regulariza a construção dos últimos 226,75 metros do cais Leste e um dolfin (espécie de passarela metálica de acesso dos trabalhadores para amarração dos navios), concluindo o trecho 2 de 447 metros, os quais integram o projeto de ampliação das estruturas de acostagem da empresa, localizada na Margem Esquerda do complexo santista, ao lado da Ilha Barnabé, na Área Continental de Santos.  


Segundo a DP World Santos, o novo trecho de 226 metros cais já estava comas obras civis concluídas desde agosto do ano passado e integra um pacote de obras de ampliação do terminal para operação de celulose.  


Essa nova atividade integra o Projeto Celulose, desenvolvido pelo terminal a partir de uma parceria com a Suzano, segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, Os dois firmaram um acordo de longo prazo em 2017, para prestação de serviços de armazenagem e operação logística portuária. Até este ano, serão entregues novas estruturas logísticas na área da instalação marítima. 


Logo A Tribuna
Newsletter