Novo presidente da Codesp tem indicação aprovada e toma posse em Santos

Engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho teve sua indicação aprovada pelo Conselho de Administração da empresa na tarde desta segunda e, logo depois, no início da noite, tomou posse

Por: Da Redação  -  26/02/19  -  03:12
"A missão a que nos propomos é realizar uma administração moderna e inovadora"   Foto: Irandy Ribas/AT

O novo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho, teve sua indicação aprovada pelo Conselho de Administração (Consad) da empresa na tarde desta segunda-feira (25) e, logo depois, no início da noite, tomou posse. Oficializado no cargo, revelou uma de suas prioridades na gestão da autoridade portuária de Santos: fazer a concessão do canal de navegação para a iniciativa privada.


A aprovação do nome de Tércio pelo Consad ocorreu pouco mais de dois meses após ter sido escolhido pela equipe de transição do então presidente eleito Jair Bolsonaro, e mais de um mês após sua indicação oficial pelo Ministério dos Transportes.


Há dez dias, o mesmo conselho havia aprovado as indicações da engenheira Jennyfer Tsai para a Diretoria de Engenharia e do advogado Danilo Veras para a Diretoria de Relações com o Mercado e Comunidade.


Sobre seus planos para a Docas, Tércio destacou o projeto de fazer a concessão do canal de navegação à iniciativa privada. A ideia é que o setor privado assuma a manutenção da profundidade do canal (com a realização das obras de dragagem), sua sinalização, o monitoramento ambiental e seu balizamento.


Ainda restam duas vagas na direção da Codesp, relativas às pastas de Operação Logística e Administração e Finanças. Para elas, são cotados, respectivamente, o capitão-de-mar-e-guerra Marcelo Ribeiro (ex-capitão dos Portos de São Paulo) e o consultor Fernando Biral. Ambos devem ser confirmados nos cargos nos próximos dias.


Confira mais informações na edição desta terça-feira (26) de A Tribuna.


Logo A Tribuna
Newsletter