Novo navio porta-contêineres da Log-In Logística atenderá ao Mercosul e à cabotagem no Brasil

Investimento é de aproximadamente R$ 60 milhões. Embarcação entrará em operação neste mês, viabilizando transporte intermodal entre os portos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país e também da Argentina

Por: Da Redação  -  05/05/20  -  00:14
Novo navio porta-contêineres da Log-In Logística atenderá ao Mercosul e à cabotagem no Brasil
Novo navio porta-contêineres da Log-In Logística atenderá ao Mercosul e à cabotagem no Brasil   Foto: Divulgação/Log-In

O navio Log-In Endurance é o novo investimento da Log-In Logística Intermodal, empresa brasileira de navegação por cabotagem e outros serviços de transporte. A aquisição do novo porta-contêineres custou cerca de R$ 60 milhões e, entrando em ação ainda neste mês, atenderá a linha de Serviço Atlântico Sul (SAS), uma das mais importantes para a companhia, que interliga diversos portos brasileiros ao Porto de Buenos Aires (Argentina).


A embarcação possui capacidade para transportar 2.800 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), comporta tanto contêineres refrigerados quanto comuns e terá tripulação totalmente brasileira. Foram contratados 76 tripulantes para estar à bordo do Endurance e, também, do Log-In Polaris, de 2017, que entrou em operação no final de 2019. 


Os dois porta-contêineres fazem parte de um plano de aquisições da armadora, iniciado com a embarcação Log-In Resiliente, em 2017. Atualmente, a Log-In Logística Intermodal tem uma frota de seis navios próprios, que somam uma capacidade de 15.500 TEU. Além disso, trabalha com embarcações afretadas, visando aumentar o potencial operacional no transporte intermodal.


"O transporte intermodal é muito estratégico, não só neste, mas em qualquer outro momento, em função de sua característica crucial de manter em funcionamento a cadeia de abastecimento. Nosso setor está unido para ajudar a sociedade e enxergamos que esse é um momento para não pararmos", ressalta o diretor comercial da Log-In Logística Intermodal, Mauricio Alvarenga. Para o executivo, o novo investimento e as contratações realizadas durante este momento de pandemia reafirmam a confiança da empresa no modal e na capacidade de desenvolvimento da navegação de cabotagem brasileira.


De acordo com a armadora, o novo porta-contêineres transportará mais cargas com um menor impacto ao meio ambiente. O Log-In Endurance conta com um sistema eletrônico de injeção de combustível. O motor de combustão principal queima de maneira mais eficiente o bunker (combustível naval), gerando redução no consumo do produto e na vida útil do motor, reduzindo a emissão de componentes de enxofre na atmosfera.


Logo A Tribuna
Newsletter