No próximo ano, mais eventos, projetos internacionais e a Confraria do Porto

Em 2021, Grupo Tribuna planeja duas edições do seminário Porto & Mar e a retomada de visitas técnicas internacionais

Por: Da Redação  -  20/12/20  -  18:11
Viabilização do túnel Santos-Guarujá visa fortalecer relação Porto-cidade
Viabilização do túnel Santos-Guarujá visa fortalecer relação Porto-cidade   Foto: Matheus Tagé/AT

Eventos dinâmicos, parcerias internacionais e ações especiais que envolvem os apoiadores dos projetos do Grupo Tribuna. O calendário de eventos do próximo ano é extenso e leva em conta as experiências bem-sucedidas em 2020 e até a estreia de um reality show. Tudo com o objetivo de levar informação de qualidade, análises de especialistas e prestação de serviços para a comunidade.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Há 68 anos, estes são os pilares da editoria Porto & Mar do jornal A Tribuna. Diariamente, o setor portuário é tema de reportagens que, além de mostrarem o dia a dia do cais santista, apresentam os planos e as tendências do setor nos cenários nacional e internacional.


Dada a importância do setor portuário, o Grupo Tribuna adotou um calendário de eventos e iniciativas que promovem a interação entre a comunidade e o cais santista. Em 2021 não será diferente, mas a ideia é que o Porto & Mar 2021 - Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos tenha uma cara nova. 


De acordo com o diretor Comercial do Grupo Tribuna, Demetrio Amono, o plano prevê a realização de dois eventos no ano. O plano prevê seminários fechados para até 100 participantes e sem possibilidade de inscrição do público externo. 


“Um será no primeiro e outro no segundo semestre. A ideia é que eles sejam menores e mais ágeis e sejam mais dinâmicos, focados em patrocinadores”, explicou o executivo.


A experiência da realização de seminários virtuais durante a pandemia será reforçada. Será realizado, pelo menos, um por mês, durante todo o ano. “O webinar Porto & Mar permite uma pauta dinâmica e atualizada e eles estarão presentes em 2021”, destacou Amono. 


Já com relação às tradicionais visitas técnicas em portos estrangeiros viabilizadas pelo Grupo Tribuna, o destino da vez será Lima, no Peru. O objetivo é ampliar o contato e os conhecimentos para garantir a solução de problemas para o cais santista.


Lá, em setembro, será realizada a conferência TOC Americas, com foco na cadeia de contêineres, navegação, transportes e logística. “O objetivo é termos um espaço Porto & Mar para receber os nossos convidados”, afirmou Amono.


Capital Federal


Manter o bom relacionamento e estreitar laços com o setor portuário e as autoridades brasileiras também está nos planos do Grupo Tribuna para 2021. Uma das ações previstas é a criação de uma agenda para a realização de reuniões de trabalho com os tomadores de decisão do setor portuário. Os encontros serão periódicos, realizados em Brasília.


Já na Cidade, também está prevista a criação da Confraria do Porto. Serão realizadas pequenas reuniões mensais para troca de experiências profissionais, pessoais, gastronômicas, entre outras.


O plano prevê eventos exclusivos com a participação de apoiadores dos principais projetos do Grupo Tribuna. “A ideia é termos bate-papos sobre economia, de forma descontraída e sem crachá”, afirmou Amono.


Porto 360° terá reality show


Desenvolver soluções para problemas enfrentados pelos terminais de contêineres do Porto de Santos será o objetivo de um reality show que será transmitido pelas redes sociais do Grupo Tribuna no próximo ano. O projeto tem função social e apenas profissionais desempregados poderão participar.


Segundo o diretor Comercial do Grupo Tribuna, Demetrio Amono, terminais do cais santista se reunirão para identificar problemas que podem ser relacionados à gestão, operação ou capacitação de trabalhadores.


Serão 12 episódios semanais. De acordo com o projeto, o programa é voltado a profissionais que estão fora do mercado do trabalho.


Os participantes poderão se candidatar a resolver problemas que afetam a relação Porto-Cidade. O plano ainda inclui a participação de mentores, que poderão auxiliar na descoberta da solução dos problemas. Eles podem ser representantes de empresas ou instituições de ensino.


O reality show será transmitido dentro do programa Porto 360, comandado por Maxwell Rodrigues. Todas as quartas-feiras, às 19h45, temas relacionados ao Porto de Santos são abordados na visão de especialistas, empresários e autoridades do cais santista. 


Segundo Amono, no próximo ano, a expectativa é manter a transmissão do programa pelo Youtube do Grupo Tribuna. A coluna Porto 360 em A Tribuna On-line e os artigos quinzenais publicados na edição impressa de Porto & Mar também devem continuar em 2021.


Logo A Tribuna
Newsletter