Navio Logos Hope chega ao Porto de Santos com livros e muita esperança

Embarcação chega ao cais santista no sábado, com a missão de promover a cultura e realizar ações sociais

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  22/08/19  -  23:29
Esta será a primeira atracação do navio Logos Hope em Santos
Esta será a primeira atracação do navio Logos Hope em Santos   Foto: Divulgação

Levar conhecimento, ajuda e esperança às pessoas. Esse é o objetivo da tripulação do navio Logos Hope, que chegará ao Porto de Santos neste sábado (24) trazendo uma livraria flutuante considerada uma das maiores do mundo. A missão do navio foi explicada nesta quarta-feira (21), em coletiva na Prefeitura de Santos.


Vinda da Argentina, a embarcação ficará atracada no Cais da Marinha, aberta à visitação por 23 dias. Logo no convés principal, está a área da livraria com mais de 5 mil livros, entre literatura infantil, romances, ciências, esportes, artes, culinária e literatura cristã, que serão vendidos pelo preço médio de R$ 20.


Com uma tripulação de mais de 400 voluntários, vindos de 65 países, a ideia é promover, também, a troca cultural com os visitantes. Para isso, o navio conta com um espaço para café, onde é possível conversar com as pessoas que estão em missão, que chegam a ficar por até dois anos no projeto.


Além da livraria e do café, o navio oferece um espaço para eventos, onde, aos domingos, às 15h30 e 19h30, haverá peças teatrais. Neste domingo (25), a apresentação será de "O Leão, o feiticeiro e o guarda-roupa", de CS Lewis, interpretada pelos tripulantes. Os ingressos custam R$ 10.


É possível ainda fazer uma visita monitorada a algumas áreas da embarcação, que não estarão abertas a todos, como o refeitórios, a cozinha e a ponte de comando. Para isso, é necessário que os interessados procurem os tripulantes e informem o interesse.


Distribuindo esperança


Em Santos, os voluntários devem visitar comunidades, escolas e entidades da região para realizar um trabalho social. Já está confirmada a ida ao Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer (Nacac), no José Menino, diz o gerente de projetos do Logos Hope, o coreano LJ Lee.


A expectativa da equipe é de que o navio atraia cerca de 5 mil pessoas por dia. Depois de Santos, o Logos Hope segue para o Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Belém, deixando o Brasil no dia 28 de novembro.


Logo A Tribuna
Newsletter