Navio Log-In Jatobá passará por nova avaliação no Porto de Santos

Esta terça-feira é o último dia da quarentena imposta pelo órgão a embarcação

Por: Fernanda Balbino  -  26/05/20  -  14:25
Setor portuário tem novas oportunidades de emprego
Setor portuário tem novas oportunidades de emprego   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará uma reavaliação da situação do porta-contêineres Log-In Jatobá, que tem 15 dos 21 tripulantes infectados por Covid-19. Esta terça-feira (26) é o último dia da quarentena imposta pelo órgão ao navio. 


Segundo a Anvisa, o Log-In Jatobá é a única embarcação impedida de deixar o cais santista. O porta-contêineres está atracado no armazém 35, no Macuco, há cerca de duas semanas. A avaliação desta terça servirá para liberar ou não cargueiro. 


A quarentena começou quando, após a atracação do navio, tripulantes apresentaram sintomas de covid-19. Inicialmente, cinco marítimos tiveram sintomas da doença. 


Entretanto, após exames laboratoriais, foram constatados 15 contaminados na embarcação. Entre eles, o comandante do cargueiro. 


Balanço


Segundo a Anvisa, os navios de cruzeiro Seaview, MSC Musica, MSC Poesia e Costa Fascinosa, estão livres para partida. Contudo, permanecem em Santos por decisão dos comandantes das embarcações. 


O mesmo acontece com o graneleiro Bárbara, de procedência portuguesa. A embarcação já está liberada da quarentena, mas continua na área de fundeio do cais santista. 


Logo A Tribuna
Newsletter