Museu do Porto reabre na próxima segunda-feira, com visitas agendadas

Serão seguidos protocolos de segurança para retorno das atividades

Por: Da Redação  -  12/09/20  -  17:01
Museu do Porto reabre nesta segunda-feira (14), com visitas agendadas
Museu do Porto reabre nesta segunda-feira (14), com visitas agendadas   Foto: Divulgação/SPA

O Museu do Porto reabre nesta segunda-feira (14), de forma gradual. Localizado na Avenida Rodrigues Alves s/nº, esquina com a Rua João Alfredo, no Macuco, ele utilizará um sistema de agendamento de visitas, para prevenir aglomerações. O horário de funcionamento será das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.


Para realizar o agendamento, o contato com o Museu do Porto deve ser por e-mail complexo.cultural@brssz.com ou pelo telefone (13) 3202-6565, ramal 2005.


Dentre as medidas de segurança contra a covid-19, todos os visitantes do museu passarão por aferição de temperatura corporal ao chegarem nas dependências do local e, também, é obrigatório o uso de máscara facial. Além disso, poderão entrar apenas dez pessoas por vez, divididas em subgrupos de cinco pessoas durante a atividade.


Sobre o Museu do Porto


Instalado em um casarão de estilo vitoriano, de 1902, o Museu do Porto foi inaugurado em 1° de setembro de 1989. Lá estão reunidos documentos, fotografias, peças históricas e equipamentos utilizados na administração e desenvolvimento do cais santista. Dentre o acervo, constam obras de Benedicto Calixto e relíquias do século passado.


Logo A Tribuna
Newsletter