Mural mostra história do Porto de Santos

Mural de 800 metros com imagens históricas do complexo marítimo santista será inaugurada nesta sexta (26)

Por: Da Redação  -  25/02/21  -  13:15
Mural mostra história do Porto de Santos
Mural mostra história do Porto de Santos   Foto: Carlos Nogueira/AT

O Ecoporto Santos, terminal que fica no Cais do Saboó, no Porto de Santos, e o Ecopátio vão inaugurar, amanhã, um mural de 800 metros com imagens históricas do cais santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ação faz parte do programa Ecosocial do Bem, elaborado pelas duas empresas, do Grupo EcoRodovias, e que segue as diretrizes de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre os projetos implantados em 2020, há a Horta Ecosocial do Bem e o CestaBásica Ecosocial do Bem, que estão em andamento e devem ser contínuos, atuando junto à comunidade do entorno.


O Ecoporto buscou os artistas Luis Bueno e Wilis Graffiti, especialistas em colagem e em grafite, para contar, em poesia e imagens, a história do Porto no muro da empresa, que fica próximo ao Museu Pelé.


Bueno é artista urbano e professor de design. Ele utiliza técnicas como o spray e o estêncil e adotou o lambe-lambe (colagem de papel sobre diferentes tipos de superfícies) como sua principal linguagem. Já Graffitti é artista plástico, muralista e criador de conteúdo baseado em arte visual.


As imagens vieram do acervo do Museu do Porto de Santos. O mural do Ecoporto fica na Av. Engenheiro Antonio Alves Freire, s/n, ponto 4, no Cais do Saboó. Os trabalhos foram concluídos em três semanas.


Logo A Tribuna
Newsletter