Movimento cresce 29% no Terminal de Contêineres de Paranaguá em janeiro

Recorde histórico da movimentação de 84.604 TEU também é registrado pela empresa

Por: Da Redação  -  25/02/20  -  01:10
Segundo Ratinho Júnior, projeto pode ajudar muito o agronegócio brasileiro
Segundo Ratinho Júnior, projeto pode ajudar muito o agronegócio brasileiro   Foto: Ivan Bueno/APPA

O número de contêineres operados pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá (TPC) cresceu 29% em janeiro, em comparação com o mesmo período no ano passado. A empresa também registrou um recorde histórico de 84.601 TEU (medida que equivale a um contêiner de 20 pés) movimentados neste primeiro mês de 2020.


Entre os principais produtos embarcados ou desembarcados no mês, o terminal registrou alta de 26% em cargas refrigeradas (reefer) e 18% em bens de consumo e eletrônicos. Para o vice diretor Comercial da TPC, Thomas Lima, estes números são consequência da atração de novas cargas, vindas de estados como São Paulo e Santa Catarina.


“O Terminal iniciou o ano dando sequência aos bons números apresentados em 2019, quando registramos a maior movimentação da história da empresa. Foram 915.242 TEUs operados de janeiro a dezembro”, ressalta Thomas Lima.


A previsão é de que a movimentação anual do terminal de Paranaguá, em 2020, fique acima dos 10% estimulados, principalmente, pela movimentação de commodities como madeira, algodão, papel e celulose, cargas refrigeradas, bens de consumo e eletrônicos.


Logo A Tribuna
Newsletter