Ministério quer atrair investimentos chineses para o setor de infraestrutura

Objetivo é ter empresas estrangeiras participando dos leilões programados para este e os próximos anos

Por: Da Redação  -  06/02/20  -  22:58
'Há muito interesse das empresas chinesas no Brasil, especialmente em ferrovias', afirmou Wanming
'Há muito interesse das empresas chinesas no Brasil, especialmente em ferrovias', afirmou Wanming   Foto: ( Edsom Leite / Divulgação MInfra)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, quer atrair investidores chineses para participar dos próximos leilões de infraestrutura no Brasil. Na última terça-feira (4), durante audiência, em Brasília, ele reforçou ao embaixador da China, Yang Wanming, a intenção de aprofundar as relações entre os países, mostrando as oportunidades oferecidas em portos, ferrovias, rodovias e aeroportos brasileiros.


A agenda de trabalho do Governo se intensificará nos próximos meses, para buscar a participação de grandes empresas chinesas nos próximos leilões de infraestrutura de transporte.


Há previsão, inclusive, de uma viagem do ministro à China, ainda neste semestre, para realizar um roadshow (reuniões, em diferentes cidades, com executivos e investidores), apresentando o programa de concessões a empresas privadas e estatais no país asiático.


“Há muito interesse das empresas chinesas no Brasil, especialmente em ferrovias”, afirmou o embaixador da China, Wanming. Segundo ele, o Brasil transmite confiança e a aproximação com os empresários chineses para esclarecer dúvidas sobre a modelagem e a viabilidade dos projetos de concessão será oportuna.


Logo A Tribuna
Newsletter