Ministério formaliza indicação de Fernando Biral para chefia da Autoridade Portuária de Santos

Oficialização ocorreu com envio de um ofício com a medida ao Comitê de Elegibilidade da companhia

Por: Da Redação  -  30/04/20  -  00:10
Biral era o diretor de Administração e Finanças da APS até sexta-feira
Biral era o diretor de Administração e Finanças da APS até sexta-feira   Foto: Carlos Nogueira/AT

O Ministério da Infraestrutura (Minfra) formalizou, nesta terça-feira (28), a indicação do administrador Fernando Biral para o cargo de diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS). A oficialização ocorreu com o envio de um ofício com a medida ao Comitê de Elegibilidade da companhia.


Biral era o diretor de Administração e Finanças da APS até sexta-feira (24), quando foi nomeado pelo Conselho de Administração da empresa como diretor-presidente interino – após o engenheiro Casemiro Tércio Carvalho pedir seu desligamento (sua saída foi uma decisão do Governo). Sua oficialização no cargo dependia apenas da liberação da Casa Civil (que, por norma, analisa as indicações a cargos federais estratégicos).


“Estamos efetivando o nome de um gestor técnico para dar continuidade à política do Governo Federal de transformação e profissionalização do setor de portuário. O Porto de Santos seguirá com uma gestão focada em eficiência, transparência e profissionalismo”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em nota divulgada pela pasta nesta terça.


Logo A Tribuna
Newsletter