Mario Povia é nomeado diretor de Gestão Portuária na Docas do Rio

Ex-diretor da Antaq foi cedido à Companhia Docas do Rio de Janeiro através de portaria publicada nesta terça-feira

Por: Da Redação  -  08/09/20  -  19:44
Mario Povia atua como consultor em regulação portuária, além de ter sido diretor da Antaq
Mario Povia atua como consultor em regulação portuária, além de ter sido diretor da Antaq   Foto: Carlos Nogueira/AT

O ex-diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mario Povia, é o novo diretor de Gestão Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). A cessão do executivo foi publicada nesta terça-feira, através de uma portaria, no Diário Oficial da União (DOU).


O executivo nasceu na cidade de Osasco (SP) em 1963. É engenheiro, graduado pela Universidade Mackenzie, e bacharel em Direito, pela Universidade Paulista. Possui pós-graduações nas áreas de Administração e Direito Processual e do Trabalho, ambas pela Universidade Mackenzie, e em regulação de serviços públicos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Povia é servidor efetivo da Antaq na função de especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários. A portaria formaliza a cessão do profissional à Docas do Rio.


Desde 2006, Povia atuou como assessor da Superintendência de Portos, assessor técnico da Diretoria, superintendente de Portos, diretor e diretor-geral até fevereiro último.


Além disso, o indicado foi diretor da Associação dos Servidores da Antaq, e da Associação Nacional dos Especialistas em Regulação. Atuou, ainda, como presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do porto de São Sebastião


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter