Marinha localiza corpo de mergulhador que estava desaparecido no Porto de Santos

Profissional realizava vistoria no casco de um navio, no domingo (19), quando sumiu. Buscas estavam sendo feitas desde a manhã desta segunda-feira (20)

Por: De A Tribuna On-line  -  20/05/19  -  20:04
Mergulhador estava desaparecido desde o domingo (19) e seu corpo foi encontrado nesta segunda-feira
Mergulhador estava desaparecido desde o domingo (19) e seu corpo foi encontrado nesta segunda-feira   Foto: Arquivo pessoal

O corpo do mergulhador que estava desaparecido na área do Porto de Santos desde a tarde de domingo (19) foi localizado no início da tarde desta segunda-feira (20), segundo informações da Marinha do Brasil. Emmanouil Pagonis Neto, de 26 anos, realizava vistoria no casco de um navio antes de sumir.


Mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que auxiliou nos trabalhos de busca junto aos bombeiros, localizaram o corpo embaixo do navio. Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos, onde será reconhecido por familiares.


O serviço era realizado na embarcação ‘Medi Ginevra’, de bandeira da Libéria, que estava atracada no costado do Armazém 39.


Segundo testemunhas, o mergulhador não retornou à superfície após 30 minutos de trabalho, como era previsto. Com a demora, outros profissionais iniciaram as buscas, sem sucesso até esta segunda.


Mergulhadores da Marinha buscam por mergulhador ao lado do navio
Mergulhadores da Marinha buscam por mergulhador ao lado do navio   Foto: Carlos Nogueira/AT

Logo A Tribuna
Newsletter