Marinha divulga inscrição para Concurso Público de Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros

Candidatos podem efetuar cadastro a partir de 20 de janeiro do ano que vem. Serão mais de 900 vagas distribuídas em quatro estados brasileiros

Por: De A Tribuna On-line  -  10/12/19  -  00:17
Profissionais fiscalizam e asseguram que as leis do Governo sejam cumpridas no tráfego marítimo
Profissionais fiscalizam e asseguram que as leis do Governo sejam cumpridas no tráfego marítimo   Foto: Carlos Nogueira/AT

O Serviço de Seleção Pessoal da Marinha (SSPM) divulgou o período de inscrição para o Concurso Público de Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2020. Os candidatos terão de 20 de janeiro a 3 de fevereiro para efetuar o cadastro. Serão 900 vagas distribuídas pelo Brasil. As informações constam no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).


Em Santos, as inscrições poderão ser feitas no Núcleo de Apoio às Atividades da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), na Avenida Conselheiro Nébias, Encruzilhada. A prova escrita está prevista para acontecer na primeira quinzena de abril. Após o resultado, o candidato passará pela verificação de documentos e alguns procedimentos como avaliação psicológica e inspeção de saúde.


Para realizar a prova, o candidato deve ter 18 anos e menos de 22 no dia 1º de janeiro de 2021, quando começará o curso. Os requisitos ainda incluem Ensino Médio completo ou em conclusão, idoneidade moral, bons antecedentes de conduta e estar em dia com as obrigações civis e militares. As vagas são exclusivamente para o sexo masculino.


O início do curso está previsto para 18 de janeiro de 2021 e acontece em Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Olinda (PE) e Vila Velha (ES). A capacitação tem duração de 48 semanas sob regime de semi-internato. A primeira fase do curso consiste na formação militar-naval (Aprendiz de Marinheiro). A segunda é a Especialização Técnica inicial e continuada, em uma das três áreas escolhidas no ato da inscrição.


Logo A Tribuna
Newsletter