Maior transatlântico desta temporada atraca no Porto de Santos

Com capacidade para 5.429 passageiros, o navio permanece no terminal marítimo Concais até esta sexa-feira

Por: De A Tribuna On-line  -  06/12/18  -  19:29
Maior transatlântico a desembarcar no Porto de Santos chegou ao terminal marítimo nesta sexta
Maior transatlântico a desembarcar no Porto de Santos chegou ao terminal marítimo nesta sexta   Foto: Carlos Nogueira/AT

A temporada de cruzeiro que atracam no Porto de Santos continua. Nesta quinta-feira (6), outros três navios chegaram ao terminal marítimo Giufredo Santini - Concais, entre eles o maior transatlântico da de todas as temporadas de cruzeiros no País: Seaview, da operadora MSC.


O navio foi o primeiro a atracar no cais santista, por volta das 6h30. Com capacidade para 5.429 passageiros, o transatlântico chegou ao Brasil e recebeu, nesta quinta, um grupo seleto de 2.949 pessoas, entre convidados e jornalistas, que participaram de solenidades organizadas pelo cruzeiro.


Além do Seaview, outras duas embarcações atracaram no Concais. Primeiro, o transatlântico Celebrity Eclipse, chegou ao terminal por volta das 8 horas. De acordo com a organização da temporada de cruzeiros, ele leva 2.687 passageiros em trânsito. Ele zarpou do Rio de Janeiro e tem como destino final Buenos Aires.



Navio Celebrity Eclipse chegou às 9 horas no terminal marítimo (Foto: Divulgação)

Pouco depois, às 9 horas, a embarcação Pullmatur Soberano atracou no Concais, com 4.405 passageiros entre embarque, desembarque e trânsito. O navio saiu de Salvador (BA) e ruma para o Rio de Janeiro.


Tanto o Pullmatur Soberano e o Celebrity Eclipse devem zarpar do Porto de Santos ainda nesta quinta, ambos às 18 horas. Já o transatlântico Seaview deve permanecer em Santos até a noite desta sexta-feira (7), quando devem embarcar 4.910 passageiros para seguirem viagem rumo a Balneário Camboriú, Santa Catarina. Os horários estão sujeitos a alterações.


Ao todo, 10 mil passageiros circularam pelo terminal marítimo nesta quinta-feira em situção embarque, desembarque e trânsito.


Pullmatur Soberano atracou no Porto de Santos com 4.405 passageiros
Pullmatur Soberano atracou no Porto de Santos com 4.405 passageiros   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Logo A Tribuna
Newsletter