Maersk renova parceria com organização ambiental para livrar oceanos de plástico

Parceria com a holandesa The Ocean Cleanup acontece desde 2018

O grupo dinamarquês A.P. Moller-Maersk, controlador da armadora Maersk, anunciou, na última semana, a renovação e a ampliação da parceria com a organização ambiental holandesa The Ocean Cleanup, dedicada a manter os oceanos livres da presença de plástico. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A expansão desta parceria, que acontece desde 2018, permite a implantação de novos  sistemas de limpeza dos oceanos, assim como de tecnologia de base para capturar plástico antes mesmo que o material chegue aos oceanos. 

A Maersk dará assistência à organização ambiental implantando sensores a bordo dos navios de sua frota, com o intuito de mapear áreas oceânicas em relação à concentração de plástico. Isso permitirá que os cientistas da The Ocean Cleanup possam ter um melhor entendimento do problema ambiental.

Ainda como parte da ampliação da parceria, o serviço de gerenciamento do grupo dinamarquês cuidará da gestão da cadeia de suprimentos de outros projetos da organização voltados a oceanos e rios.

Tudo sobre: